• JOSEMARBESSA.COM

    Oração Auto-Centrada? - John MacArthur Jr.



    “Venha o Teu reino” (Mateus 6:10).

    Tentar explicar tudo o que está envolvido na frase “Venha o Teu reino”, é como uma criança ficar diante de uma praia, tentando recolher o oceano inteiro num pequeno balde. Somente na eternidade captaremos tudo o que ela abrange, mas o poema “Sua Vinda para Glória”, do escritor de hinos do século XVIII, Frances Havergal, capta sua essência:

    Oh, a alegria de ver a Ti reinando,
    A Ti, meu amado Senhor!
    Toda língua, Teu nome confessando,
    Adoração, honra, glória, abençoando,
    Trazem a Ti com alegre acordo;
    A Ti, meu Senhor e meu Amigo,
    Vindicado e entronizado;
    Sobre as partes mais remotas da terra
    Glorificado, adorado e exaltado.

    O Salmo 2:6-8 reflete a alegria do Pai naquele grande dia: “Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte Sião. Recitarei o decreto: O SENHOR me disse: Tu és meu Filho; eu hoje te gerei. Pede-me, e eu te darei as nações por herança e os confins da terra por tua possessão”. Deus deu os reinos do mundo ao Seu Filho, que reinará como Rei dos reis e Senhor dos senhores (Apocalipse 19:16).


    Com esta promessa em mente, acautele-se de ver a oração primariamente como uma oportunidade para informar a Deus seus próprios planos e buscar a Sua ajuda para realizá-los. Ao invés disse, ore “Venha o Teu reino”, que é um pedido para Cristo reinar. Em seu sentido mais pleno, é uma afirmação de que você está desejoso de ceder o governo de sua própria vida, para que o Espírito Santo possa usar você para promover o reino da maneira que Ele escolher.

    Este tipo de oração pode ser difícil, pois tendemos a nos preocupar com nós mesmos. Mas, concentre-se em conformar suas orações aos propósitos de Deus. Então, você está certo de que está orando de acordo com a Sua vontade.


    Sugestões para Orar:

    Louve a Deus pela esperança do reino futuro de Cristo sobre a terra. [Não concordamos com a posição pré-milenista do autor. Consulte a seção Escatologia do site, bem como as suas sub-seções].
    Peça-Lhe para usar você hoje como um representante do Seu reino.
    Para Estudo Adicional:

    De acordo com Efésios 4:17-5:5, como os cidadãos do reino de Cristo devem se comportar?



    0 comentários:

    Postar um comentário

     

    ADORAÇÃO

    SERMÕES

    CHARLES H. SPURGEON